x SP (11) 3094.7474 SP (11) 4329.1310 RJ (21) 4063.9102

O controle de qualidade do transplante capilar

 

Cada unidade folicular extraída é supervisionada sob a visão de microscópios de alta potência pela equipe cirúrgica. Quatro assistentes realizam esse trabalho.

As unidades foliculares são lapidadas. Essa lapidação tem o intuito de tornar o pós-operatório menos visível e mais rápido, e diminuir também o diâmetro do enxerto, fazendo com que estes possam ser colocados mais perto um do outro, propiciando maior densidade ao resultado.

As unidades são separadas em unidades foliculares de 1, 2 e 3 fios, e acondicionadas em pequenos contêiners, contendo solução de conservação. Essas unidades são então conservadas em solução de conservação a -4 graus. Cada região, lateral direita, esquerda e central, conterá 3 contêiners contendo unidades foliculares de 1, 2 e 3 fios respectivamente.

As primeiras unidades a serem extraídas, são as que deverão voltar primeiramente ao couro cabeludo. Ou seja, permanecendo assim, o menor tempo possível fora do corpo, e as últimas a serem extraídas são as últimas a voltar.

Mantemos umidificadores na sala, e as unidades foliculares são contabilizadas do software Graft Calculator.