Princípios básicos FUE
O que é FUE?
Termo em inglês, cujo significado é Follicular Unit Extraction. Em português, a técnica é conhecida como extração de unidades foliculares.
Este é um método de transplante capilar em que obtém cabelo da área doadora, na qual as unidades foliculares são removidas uma a uma diretamente da área doadora, sem a necessidade de incisão, portanto não existe cicatriz linear e o médico pode escolher as unidades que remove.
É indispensável ressaltar que a FUE, não se trata de uma “nova técnica de transplante capilar”. Mas é apenas uma nova forma de obter os folículos que serão transplantados, uma vez que ao invés da remoção da faixa, eles são removidos um a um.
A Clínica Ruston e a FUE
A Clínica Ruston é a pioneira na técnica de FUE no Brasil e nas Américas, já que a realizamos desde 2009. O aumento da procura deve-se ao fato de não haver corte nem cicatriz, mas também ao avanço que a técnica FUE sofreu nos últimos anos, propiciando resultados cada vez melhores e mais densos.
A técnica FUE
A unidade folicular a ser removida é selecionada pelo cirurgião. Um pequeno punch (cilindro oco de titânio) de 0,8 a 0,9 milímetros de diâmetro é posicionado e uma pequena incisão circular ao redor do mesmo é realizada. Essa incisão é feita até a metade da altura em que se encontram os bulbos (raízes) capilares, e em seguida a unidade a é extraída com auxilio de pinças delicadas.
Os pequenos orifícios se fecham em cerca de 3 dias, e o aspecto volta a ser de um cabelo raspado maquina 2 já no quinto dia.
Dia seguinte (esquerda) e após 7 dias de cirurgia pela técnica FUE (punch de 0,8mm).
Saiba tudo sobre FUE em: FUE Passo a Passo
Colocação
Após extraídas, essas unidades foliculares são transplantadas para as áreas calvas e como não possuem o código genético para a calvície, elas nunca mais cairão, ou seja, o resultado é para a vida toda.
É muito importante que você entenda que: não nascerá outro fio de cabelo de aonde tiramos, pois nos extraímos as unidades com suas raízes, então a técnica FUE nada mais é que uma homogeneização.
Portanto a área doadora é uma fonte finita e limitada, por isso, cada paciente terá um resultado diferente já que o resultado depende de diversos fatores tais como:
- Tamanho da área calva;
- Tamanho da área doadora;
- Densidade da área doadora;
- Calibre (grossura/espessura) do cabelo;
- Uso ou não de Finasterida, e sua eficácia em cada caso.
Para saber tudo sobre a técnica FUE, clique aqui ( vai para pagina – fue passo a passo)